DA REDAÇÃO: Mercado do café esboça recuperação na Bolsa de NY

Publicado em 24/04/2012 13:06 e atualizado em 24/04/2012 14:46
Café: mercado ensaia recuperação em NY. Torrefadoras buscam café no mercado interno e isso deve aquecer novamente os preços no Brasil. Cafeicultor tem se comportado bem diante da baixa, vendendo compassadamente seu produto.
Os preços do café na Bolsa de Nova York começam a apresentar uma mudança positiva nesta terça-feira, com bons ganhos durante a sessão. De acordo com o superintendente de mercado interno da Cooxupé, Lúcio Dias, os fundos estavam muito vendidos e, agora, iniciou-se a recompra de posições. O desempenho do café na Bolsa, conforme avalia Lúcio Dias, é muito dependente dessa movimentação dos fundos. “Isso vai possibilitar uma recuperação do mercado no curto prazo”, diz.

Um aumento na procura por café no mercado interno, por parte de torrefadores, revelou que o grão existente é praticamente nulo. “Isso é um bom sinal de sustentação do mercado”, afirma. No cenário internacional, o produtor tem vendido com grande cautela, tendo a maioria dos negócios já concretizados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário