DA REDAÇÃO: Começo da semana é de lentidão nas vendas, mas mercado do boi gordo deve melhorar no início do mês

Publicado em 28/05/2012 12:03 e atualizado em 28/05/2012 15:50 387 exibições
Boi Gordo: semana começa com lentidão dos negócios, com frigoríficos esperando a consolidação das vendas do final de semana. Demanda está enfraquecida diante do período do mês, mas expectativa é de melhora para a próxima semana. Seca e frio prejudicam as pastagens e aumentam a oferta de animais no mercado.
Como de costume nos períodos de fim de mês, a semana começa lenta no mercado do boi gordo, com os frigoríficos esperando a consolidação do volume de vendas de carne do último final de semana para se posicionarem. De acordo com Alex Lopes, analista de mercado da Scott Consultoria,  a produção está passando por uma saída de safra, com o capim perdendo capacidade de suporte devido à seca. Além disso,  há a chegada do frio, que acaba prejudicando a capacidade dos pastos e força os produtores a entregarem os animais terminados.

Outro fator preponderante para a baixa nas vendas é que a demanda por carne bovina está em baixa, como é característica dos finais de meses, período normalmente de redução sazonal de consumo. A tendência, no entanto,  de acordo com o analista, é que as vendas melhorem no  início de junho, com os varejos se abastecendo.
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário