DA REDAÇÃO: Começo da semana é de lentidão nas vendas, mas mercado do boi gordo deve melhorar no início do mês

Publicado em 28/05/2012 12:03 e atualizado em 28/05/2012 15:50
Boi Gordo: semana começa com lentidão dos negócios, com frigoríficos esperando a consolidação das vendas do final de semana. Demanda está enfraquecida diante do período do mês, mas expectativa é de melhora para a próxima semana. Seca e frio prejudicam as pastagens e aumentam a oferta de animais no mercado.
Como de costume nos períodos de fim de mês, a semana começa lenta no mercado do boi gordo, com os frigoríficos esperando a consolidação do volume de vendas de carne do último final de semana para se posicionarem. De acordo com Alex Lopes, analista de mercado da Scott Consultoria,  a produção está passando por uma saída de safra, com o capim perdendo capacidade de suporte devido à seca. Além disso,  há a chegada do frio, que acaba prejudicando a capacidade dos pastos e força os produtores a entregarem os animais terminados.

Outro fator preponderante para a baixa nas vendas é que a demanda por carne bovina está em baixa, como é característica dos finais de meses, período normalmente de redução sazonal de consumo. A tendência, no entanto,  de acordo com o analista, é que as vendas melhorem no  início de junho, com os varejos se abastecendo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário