DA REDAÇÃO: Em Santa Catarina, Código Florestal sancionado por Dilma Rousseff é bem recebido

Publicado em 28/05/2012 14:16 e atualizado em 28/05/2012 18:00
Código Florestal: Mudanças trazidas pela MP, publicadas após os 12 vetos de Dilma ao projeto agradam aos produtores rurais de SC. Alterações beneficiam agricultura familiar, que representa 90% das 200 mil propriedades do estado.
O Presidente do Sindicato Rural de Xanxerê, Enori Barbieri, temia as mudanças no Código Florestal brasileiro, sobretudo no que diz respeito à fragilidade dos pequenos produtores rurais de seu estado. Por abrigar 90% das propriedades em caráter de agricultura familiar (cerca de 200 mil propriedades de lá possuem até 50 hectares), a questão da proteção a esses trabalhadores era vista como um ponto na importante na nova lei.

Porem, após analisar a publicação no Diário Oficial que trouxe nesta segunda-feira o detalhamento dos vetos da presidente ao Código Florestal, Barbieri considerou as alterações positivas. “O que foi mudado pelo governo atende muito mais que o (projeto) da Câmara”, diz. Ele ainda lembra que o novo texto se assemelha muito ao já existente em Santa Catarina, o Código Ambiental local. 

Barbieri acredita, inclusive, que o senador Luiz Henrique (PMDB/SC) – governador de SC na época da criação da lei estadual – tenha influenciado a elaboração da MP (Medida Provisória). A expectativa dos produtores desse estado, agora, fica por conta de que ainda possa haver alguma modificação no Congresso em favor do setor produtivo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário