DA REDAÇÃO: O setor produtivo precisa de uma forma clara e concisa de comunicação com a sociedade, diz Glauber Silveira

Publicado em 30/05/2012 14:00 e atualizado em 30/05/2012 15:19
Na opinião do presidente da Aprosoja Brasil, o setor ainda é muito desarticulado
A falta de comunicação no setor produtivo é um dos principais gargalos no agronegócio, segundo o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira. De acordo com ele, a comunicação atual não se mostra efetiva ou menos ainda demonstra os expressivos resultados do homem do campo mesmo diante de problemas tão sérios. "É preciso que o setor produtivo se organize de forma clara e concisa para que possamos nos comunicar . Precisamos nos aperfeiçoar; o setor produtivo é muito desarticulado", diz.

Segundo o presidente da Aprosoja, os produtores devem sair às ruas e sev comunicarem com a sociedade, fazendo uma campanha de conscientização junto ao povo brasileiro. Como estratégias para isso, Glauber acredita que pode-se começar  essa comunicação nos sindicatos, nas escolas e tambem junto aos jornalistas, mostrando a realidade do campo. Para ele, é preciso ocupar espaços e marcar presença em eventos como a Rio+20, apresentando necessidades e realidade. " Se ficarmos la no campo, ficam essas Ongs financiadas por nossos concorrentes, que é o caso da Europa, Estados Unidos e China falando mal da gente, e nós não vamos estar lá para nos defender ", argumenta.

Como exemplo dessa falta de comunicação eficiente e adequada, foi toda a evolução do novo Código Florestal brasileiro. A sociedade não teve acesso aos impactos que todas as mudanças propostas poderiam impactar na produção brasileira de alimento, e a falta de informação sobre o realidade do agronegócio aliada ao poder comunicativo das Ong's estrangeiras foi decisiva para o posicionamentocontrário ao Código, movido muitas vezes por essa falta de conhecimento de muitos setores da sociedade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário