DA REDAÇÃO: Soja na CBOT registra forte queda puxada pelo mercado financeiro

Publicado em 31/05/2012 13:53 e atualizado em 31/05/2012 15:56
Soja: Mercado ainda se mostra na defensiva com pessimismo e incerteza no financeiro, além de condições climáticas favoráveis nos Estados Unidos. No entanto, perdas em Chicago podem ser compensadas pela alta do dólar.
O movimento de liquidação por parte de fundos, motivado por notícias negativas do mercado financeiro nesta quinta-feira, promoveram a forte queda da soja na Bolsa de Chicago. Do lado fundamental, chuvas caindo sobre as regiões de Chicago e Illinois, beneficiando parte do meio oeste dos Estados Unidos, exercem a pressão de baixa nas cotações.

Porém, espera-se que, passada a turbulência na economia mundial, o solo norte-americano seco e o stress sobre as plantações em função do clima, poderão elevar os preços. Quando entrar no período mais crítico de clima nos EUA, as atenções do mercado estarão voltadas para o fator, explica o analista de mercado Flávio Oliveira. 

De acordo com ele, o “mercado não vai aceitar perdas em relação ao momento, com safra pequena na América do Sul, Brasil e Argentina”, diz.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário