DA REDAÇÃO: Soja tem dia negativo sob pressão do financeiro, mas semana foi de recuperação para a oleaginosa

Publicado em 08/06/2012 17:26
Soja: cotações encerram no vermelho em Chicago mas com resultados nem tão ruins para um dia de realização de lucros.Novos números das exportações chinesas e uma melhora no humor do mercado financeiro, justificam movimento.
Futuros da soja sofreram bastante até a última sexta-feira, mas esta semana foi de recuperação nos preços, apesar da volatilidade observada hoje (8).

Contratos da oleaginosa começaram o dia com boas quedas, puxadas pela situação econômica na Europa. O mercado asiático também ajustava suas posições antes do final de semana e principais bolsas mundiais trabalhavam no negativo, acentuando cenário pessimista para as commodities.

No entanto, quedas nas cotações da soja nesta sexta-feira foram limitadas por números positivos de exportações para a China e Egito e balanço da semana é positivo para o grão.

Situação econômica está longe de ser resolvida e deve continuar a influenciar cotações. Ainda assim, alta do dólar é positiva para produtor brasileiro.

Para a próxima semana, há expectativa de chuvas no meio oeste dos Estados Unidos, mas tempo seco deve voltar a prevalecer, favorecendo alta nos preços. Números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre a produção brasileira e argentina, além de informações relativas às importações chinesas do mês de maio também devem ajudar cotações da oleaginosa.

Mercado pode ter alguns dias de queda, mas ainda é firme e oportunidades altistas podem surgir.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário