DA REDAÇÃO: Apesar de geada, milho safrinha tem bom desenvolvimento no MS

Publicado em 13/06/2012 09:39 e atualizado em 13/06/2012 10:12
Safra 2011/2012: Geada atingiu sul do MS, mas lavouras de milho safrinha da região não registram perdas e têm bom desenvolvimento. Produtividade média esperada é de 60 sacas/hectare.
Sul do Mato Grosso do Sul registrou temperaturas mínimas na última semana, com algumas formações de geadas principalmente na divisa com o Paraná e Paraguai, prejudicando levemente algumas pastagens e culturas em baixadas. No entanto, lavouras de milho safrinha não foram atingidas e têm bom desenvolvimento na região.

Em fevereiro, durante o início do desenvolvimento das lavouras de milho safrinha, algumas localidades do Estado passaram por seca, deixando alguns estandes baixos e com menor produtividade. Após esse período, chuvas se tornaram regulares e média de produtividade deve ficar em 65 sacas/hectare.

Preços trabalham em queda devido à proximidade com a colheita e tendência de boa produção no MS. Parte da safra já foi comercializada, principalmente na troca por insumos, mas cotações podem cair ainda mais.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado