DA REDAÇÃO: Produção de café em Lajinha-MG sofre prejuízos com a chuva

Publicado em 15/06/2012 09:24 e atualizado em 15/06/2012 12:31
Café: Produção dos grãos no município de Lajinha-MG foi prejudicada pelo alto volume de chuvas. Região apresenta muita umidade, que já interfere na qualidade do café. Preços dos grãos estão nos patamares dos custos. Produtores estão a espera do Funcafé.
A produção de café no município de Lajinha-MG, foi prejudicada pelo alto volume de chuvas que atingiu o estado nos últimos dias. De acordo com Evaldo Afonso Rodrigues,Presidente do Sindicato Rural da cidade, normalmente nessa época 50% da safra já estaria em curso. Em decorrência do excesso de chuvas, entretanto, essa quantidade caiu para 20%.

A região de Lajinha, que já é úmida, tem recebido influência de ventos muito frios e a umidade tem se mantido muito elevada, o que interfere na qualidade dos grãos da região. Os custos do produtor variam em torno de R$ 250 E R$ 300, e os preços estão nos patamares dos custos, não estabelecendo margem nenhuma de segurança de ganho na produção do café. "Estamos trabalhando a preço de custo, porque os preços cairam, assim como a qualidade dos grãos", diz.

Os produtores estão a espera dos recursos do Funcafé, que seriam um estímulo nessa situação. A falta de gerência e a demora na liberação dos recursos faz com que as vendas se concentrem no período de safra, pressionando ainda mais os preços.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário