DA REDAÇÃO: Equipe econômica discute ajustes finais do Plano Safra

Publicado em 15/06/2012 13:16 e atualizado em 15/06/2012 14:40
Plano Safra: Equipe econômica finaliza Plano Safra da agricultura empresarial e familiar,que deve ser lançado logo após Rio+20. Ajustes ainda são feitos, principalmente no que diz respeito a renegociação de dívidas e na baixa nos juros para custeio e investimento.
Enquanto as discussões da Rio+20 começam a esquentar,em Brasilia uma equipe econômica finaliza o Plano Safra, tanto da agricultura empresarial quanto familiar.
São ajustes em sua maioria relacionados à renegociação de dívidas e também às taxas de juros.Tanto os grandes produtores quanto os pequenos e médios terão juros menores nessa próxima safra, mas o Ministério da Fazenda ainda está avaliando de quanto será essa queda.

Além disso, há uma pressão muito grande para que haja renegociação das dívidas dos pequenos produtores e também da agricultura empresarial.


Brasília

Dilma Roussef está reunida hoje com governadores de todos os estados, apresentando planos de prevenção aos efeitos da crise econômica internacional. A presidente ofereceu
créditos para investimento em infra estrutura,o que interessa aos produtores rurais, já que os gargalos em infraestrutura e portos são fatores que prejudicam a maior produtividade do agronegócio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado