DA REDAÇÃO: Equipe econômica discute ajustes finais do Plano Safra

Publicado em 15/06/2012 13:16 e atualizado em 15/06/2012 14:40
Plano Safra: Equipe econômica finaliza Plano Safra da agricultura empresarial e familiar,que deve ser lançado logo após Rio+20. Ajustes ainda são feitos, principalmente no que diz respeito a renegociação de dívidas e na baixa nos juros para custeio e investimento.
Enquanto as discussões da Rio+20 começam a esquentar,em Brasilia uma equipe econômica finaliza o Plano Safra, tanto da agricultura empresarial quanto familiar.
São ajustes em sua maioria relacionados à renegociação de dívidas e também às taxas de juros.Tanto os grandes produtores quanto os pequenos e médios terão juros menores nessa próxima safra, mas o Ministério da Fazenda ainda está avaliando de quanto será essa queda.

Além disso, há uma pressão muito grande para que haja renegociação das dívidas dos pequenos produtores e também da agricultura empresarial.


Brasília

Dilma Roussef está reunida hoje com governadores de todos os estados, apresentando planos de prevenção aos efeitos da crise econômica internacional. A presidente ofereceu
créditos para investimento em infra estrutura,o que interessa aos produtores rurais, já que os gargalos em infraestrutura e portos são fatores que prejudicam a maior produtividade do agronegócio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário