DA REDAÇÃO: Soja devolve ganhos recentes e milho apresenta queda

Publicado em 15/06/2012 13:46 e atualizado em 15/06/2012 15:37
Grãos: soja devolve ganhos recentes, enquanto milho e trigo registram mais um dia de queda em Chicago. Chuvas no meio-oeste americano amenizam situação de seca das lavouras e devem pressionar ainda mais para baixo as cotações.
Apesar do movimento da soja tentando recuperar as posições perdidas, o vencimento curto está pressionado essa semana tanto para o milho quanto para a oleaginosa,de acordo com o analista de mercado Vinícius Ito.Os motivos, segundo ele, envolvem o fato de que os fundos estão vendendo as posições compradas nesse vencimento. 

A soja esteve mais firme na semana passada, mas nos últimos dias o mercado está cedendo para a maior parte dos vencimentos da oleaginosa."Tivemos uma ausência de mais compras da China, e isso deixou o mercado um pouco evasivo talvez", comenta Ito.

No cenário macroeconômico, também há um aumento da aversão ao risco, e outro fator de grande influência são as condições climáticas. As perspectivas de chuva melhoraram para o meio oeste americano,o que tem contribuído para pressionar a cotação dos dois grãos.

Um fator externo que pode também influenciar o cenário são as eleições na Grécia no próximo domingo,17,que pode resultar na saída do país da zona do euro, e causar uma situação caótica generalizada. De acordo com o analista, o mercado de qualquer forma já está pressionado,e produtos que estavam com um bom ganho acumulado,como o farelo se soja, poderiam ter a tendência de diminuir sua exposição ao risco.

De qualquer modo, o fundamento ao menos para a soja é tido como altista para a maioria dos analistas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário