DA REDAÇÃO: Parlamentares aproveitam semana de recesso para fazer articulações políticas
Publicado em 19/06/2012 13:17
e atualizado em 19/06/2012 15:38
Código Florestal: Deputados aproveitam período mais tranquilo para fazerem articulações políticas. Em conversa com relator do Código, deputado Luis Carlos Heinze(PP/RS) tenta emplacar ao menos 4 emendas ao texto. Principais polêmicas ainda são as várzeas, APP's e preocupação com produtores de médio porte.
Os parlamentares aproveitam a semana mais tranquila, em Brasília, devido ao recesso branco, para fazer articulações políticas. Segundo a repórter, Carolina Bahia, o deputado Luis Carlos Heinze (PP) conversou com o relator Luiz Henrique da Silveira (PMDB), para negociar algumas emendas.
O objetivo do deputado é aprovar pelo menos as principais emendas, entre elas, algumas das mais polêmicas, como a questão das várzeas, as APPs e a situação dos produtores de médio porte. Ainda de acordo com a repórter, o deputado está bastante otimista e acredita que é possível que o relator acate essas emendas.
Para o deputado Elvino Bohn Gass (PT), presidente da Comissão, as emendas poderão ser agregadas ao texto final, se os partidos se comprometerem a aprovar o projeto, quando ele for apresentado no Senado e na Câmara.
Na próxima semana a Comissão Especial retoma o seu trabalho, para que o senador possa apresentar o seu trabalho, ainda no mês de julho. A expectativa é que até meados de setembro a medida seja votada no Congresso Nacional.
Por:
Kellen Severo
e
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas