DA REDAÇÃO: Clima adverso preocupa nos EUA

Publicado em 20/06/2012 13:46 e atualizado em 20/06/2012 17:35
Soja: mercado realiza lucros em Chicago após recentes altas, mas no Brasil, preços continuam em constante elevação. Adversidade climática nos EUA é preocupante para o quadro de oferta e demanda do mundo e próximos dias devem ser decisivos.
Nesta quarta-feira (20) o mercado da soja em Chicago fechou com leves altas, depois de uma tentativa de realização de lucros após as altas expressivas registradas na sessão anterior (19). Para o analista de mercado, Liones Severo, a situação das lavouras nos EUA, ainda é preocupante em função do clima seco e as próximas duas semanas serão decisivas para a cultura. 

Esse cenário é positivo para os preços e a orientação do analista é que os produtores prestem atenção e aproveitem o momento para vender e consequentemente garantir os seus lucros. No entanto, Severo lembrou que o comprador já começa a sofrer as consequências dos altos preços da commodity, o que interfere na sua margem de lucros e pode futuramente influenciar numa retração na demanda. 

Já o mercado de milho, que opera em baixa nesta quarta-feira (20), também sofre com o clima adverso nos EUA. Ainda de acordo com o analista, “nesse momento o clima compromete muito mais o milho do que a soja, pois o milho está em fase de polinização”.

A expectativa de uma grande safra nos EUA e no Brasil, e queda no petróleo no mercado mundial, contribuem para esse cenário baixista.
Por: Kellen Severo e
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família