DA REDAÇÃO: Preços do frango seguem em alta e com exportações em cenário favorável

Publicado em 21/06/2012 10:14 e atualizado em 21/06/2012 13:18
Frango: Preços operam em alta diante da redução de alojamentos. Produção é menor em função dos custos com farelo de soja e milho e adequação da oferta e demanda. Exportações também favorecem cenário positivo para as cotações do produto.
O mercado de frango segue em alta nos últimos dias, tanto com relação ao preço do frango vivo quanto da carne. A informação é de Camila Ortelan,Pesquisadora do Cepea. Segundo ela,nas primeiras semanas do mês os preços costumam ser mais firmes e enfraquecem depois da segunda quinzena, o que não aconteceu com o frango."A gente não tem visto isso para a carne de frango, já que estamos no dia 20 e os preços continuam firmes", diz.

Dentro dos motivos para a estabilidade da alta de preços, está a menor produção e consequentemente menor oferta de frango, e também as exportações. Com relação à diminuição produção, o alojamento de animais em abril sofreu redução,o que resultou em menor oferta de animais para abate no mês de junho.Além disso,os custos com farelo de soja e milho também contribuíram para essa baixa.Já sobre as exportações,o Brasil tem embarcado mais frango, e o conteúdo de carne in natura exportado no mês de maio bateu recorde, o que acaba diminuindo a disponibilidade do produto no mercado interno,
e contribui para o aumento do preço no Brasil.

As exportações, aliás, estão em ritmo satisfatório e aumentam cada vez mais.De acordo com Camila, a cotação do dólar permitiu que ao ser convertida em reais, a receita obtida pelos agentes exportadores brasileiros tenha sido maior. 

Por: Thaís Jorge e
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família