DA REDAÇÃO: Plano Safra será lançado no próximo dia 28

Publicado em 21/06/2012 13:32 e atualizado em 21/06/2012 19:15
Plano Safra: Principal discussão é redução nas taxas de juros para custeio.Taxa pode cair até 4,5%. Há negociações de novas taxas também para os investimentos, que devem ficar em torno de 5%.Plano será lançado no próximo dia 28 no Palácio do Planalto.
O Plano Safra será lançado no dia 28 de junho, no Palácio do Planalto. Segundo a repórter, Carolina Bahia, o que ainda está em discussão é a redução das taxas de juros para o custeio da produção, que hoje está em torno de 6,75% e poderá cair para até 4,5%.

O impasse deverá ser definido na próxima semana em uma reunião entre o Ministro da Fazenda Guido Mantega, e o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.  Além disso, estão sendo negociadas novas taxas para as linhas de investimentos que também devem reduzir e ficar em torno de 5%. 

Outro tema que permanece em debate é a renegociação das dívidas de médios e grandes produtores rurais.  “A equipe econômica não é favorável a nenhum tipo de renegociação de dívida do setor agrícola, o que pode dificultar a evolução nas negociações a curto prazo”, finalizou a repórter.
Por: Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado