DA REDAÇÃO: Plano Safra - Renegociação de dívidas e Plano Nacional de Irrigação ficam de fora

Publicado em 29/06/2012 13:15 e atualizado em 29/06/2012 15:34
Plano Safra: Produtores rurais enxergaram redução de juros e aumento de recursos como ponto positivo.Renegociação de dívidas e plano nacional de irrigação não entraram em pauta e precisam ser revistos.
Plano Safra 2012/13: Produtores rurais encararam de maneira muito positiva tanto o aumento de recursos, como a redução de juros, segundo a jornalista Carolina Bahia. No entanto, alguns pontos ainda ficaram pendentes, como a renegociação de dívidas e o plano nacional de irrigação.  

Ministério da Fazenda deve realizar uma rodada de reuniões em julho para analisar situação dos pequenos e grandes produtores. “Há possibilidade de o Governo negociar dívidas dos pequenos em detrimento dos médios e grandes e produtores”, afirma Bahia.

Irrigação – Ministério da Agricultura está concluindo Plano Nacional de Irrigação com ações específicas para estados mais atingidos pela estiagem, como o Rio Grande do Sul. “É provável que Plano seja lançado durante a Expointer 2012. O Plano irá começar com projetos pilotos. No RS o início será com milho, feijão e hortigranjeiros. No entanto, o grande problema é o custo que chega a R$6 mil por hectare. Para viabilizar o projeto, serão firmados acordos financeiros entre Governo Federal e estados”, conclui a jornalista.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado