DA REDAÇÃO: Produtores reivindicam prazos maiores para cumprimento das dívidas
Publicado em 29/06/2012 14:23
e atualizado em 29/06/2012 17:36
Te Mexe, Produtor: Produtores querem prazos maiores para cumprimento das dívidas trazidas junto com a seca na região. Iniciativa faria ampliar produção de grãos, gerando mais empregos e beneficiando mercado.
O movimento “Te mexe, produtor” realizou, hoje (29), na cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, uma mobilização para conscientizar as autoridades sobre a situação dos produtores rurais que tiveram perdas expressivas nas safras, devido à grande estiagem que atingiu o estado.
“Nós não queremos dinheiro, queremos prazos maiores para que possamos cumprir os compromissos anteriores derivados da seca”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo, Rogério Milanesi.
Se a reivindicação for atendida, os produtores afirmam que irão aumentar a produção de grãos para 200 milhões de toneladas. “Se o governo nos der esse prazo, vamos ampliar em 28% a nossa produção, que atualmente é de 150 milhões de toneladas por ano, e consequentemente iremos aumentar os empregos no país, beneficiando o mercado”, finalizou o presidente.
Por: Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas