DA REDAÇÃO: 2º Encontro Nacional da Pecuária do Corte acontece nesta segunda-feira (9)

Publicado em 09/07/2012 14:48 e atualizado em 09/07/2012 18:31
Pecuária: produtores do Noroeste de Mato Grosso reclamam da falta de concorrência entre frigoríficos. A região que chegou a ter 3 frigoríficos diferentes, agora conta com apenas uma unidade.
Acontece nesta segunda-feira (9) o 2º Encontro Nacional da Pecuária de Corte, que está sendo realizado em Cuiabá (MT). No evento, está sendo discutida a relação entre a indústria frigorífica e o setor produtivo.

Para o pecuarista, Luis Fernando Conte, “o principal fato que afeta a pecuária de corte, não só no estado do Mato Grosso, mas em todo o país, é a concentração das indústrias frigoríficas, que cada vez mais diminui a possibilidade de vendas, em consequência vemos as escalas se alongando e os preços do boi praticados aquém do que nós gostaríamos”. 

Ainda de acordo com Conte, a expectativa é discutir com os grupos frigoríficos para chegar a uma igualdade, em uma distribuição do ganho da cadeia produtiva de carne, entre pecuarista, frigorífico e supermercado. “Gostaríamos de alinhar o nosso discurso e tentar melhorar a distribuição de renda entre o produtor rural e a cadeia produtiva”, finalizou o pecuarista. 

Por: Aleksander Horta/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado