ENTREVISTA: Confira a entrevista com Eduardo Carvalhaes - Escritório Carvalhaes-SP

Publicado em 11/07/2012 19:22 511 exibições
Café: Na região do cerrado mineiro já há início de negócios para a safra nova por R$ 500,00. Receita cambial da safra 2011/2012 é recorde, alcançando mais de US$ 7 bilhões de dólares. Geada no Sul de Minas está descartada pelos meteorologistas.

2 comentários

  • miguel moura abdalla piraju - SP

    NÃO TEM DUVIDA QUE O CAFÉ RETORNA O PREÇO DE $500,00 A SACA, NÃO EXISTE PRODUTO QUE SUSTENTA PREJUÍZO POR MUITO TEMPO E PODE TER CERTEZA QUE O PRODUTOR SÓ QUER TRABALHAR E TER UMA PEQUENA RENTABILIDADE QUE A MUITO TEMPO NÃO TEM.

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Em 1975 o café estava a 400,00 (cruzeiros) a saca...Veio a grande geada, que liquidou os cafezais do Paraná, São Paulo e Minas Gerais...Fazendo o café subir as estratosferas, chegando a 4.500,00(cruzeiros) a saca... O café é assim, não existe doutor, quando a gente acha que sabe tudo, ele vem e nos passa uma rasteira...Este ano parece que serão as chuvas de junho, nunca vistas em 50 anos, que poderão sensibilizar os preços, porque além da epopéia que o produtor passa, durante todo ano para embarcar o café pras Cooperativas, ainda tem que passar pelo desprazer de receber a notícia de que seu café "Não bebeu"...arcando sozinho com os prejuizos, porque lá no govêrno em Brasília, lhes interessam sòmente as positivas estatísticas feitas com suor e sangue do produtor rural...

    0