DA REDAÇÃO: Relatório da MP 571 do Código Florestal é aprovado pela comissão mista em Brasília

Publicado em 13/07/2012 10:43 e atualizado em 13/07/2012 12:58
Código Florestal: Após votação do relatório do senador Luiz Henrique, nesta quinta (12/07), deputado Luis Carlos Heinze fala sobre os avanços conquistados com o texto aprovado. Destaques, que já somam mais de 300, serão votados em agosto.
O novo texto da Medida Provisória 571 do Código Florestal foi aprovado ontém (12), pela comissão mista, por ampla maioria. Foram apenas cinco votos contrários, de acordo com o deputado Luis Carlos Heinze (PP/RS).

"Foi bastante discutido, e nós tentamos mostrar o custo desse Código para a agricultura brasileira, para a pecuária e toda a produção", comenta Heinze. O deputado ainda revela que espera sensibilidade da presidente Dilma Roussef com relação aos mais de 300 pontos de destaque que devem ser debatidos e votados em agosto.

Segundo Heinze, houve avanço em vários pontos no relatório do senador Luiz Henrique(PMDB-SC), mas ainda há muito a se negociar.

Por: Thaís Jorge
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado