DA REDAÇÃO: Novo Código Florestal ainda gera incertezas e exigências do texto são inviáveis

Publicado em 17/07/2012 13:44 e atualizado em 17/07/2012 16:39
Código Florestal: Medida Provisória 571 impõe custos e exigências difíceis de serem cumpridas. Governo precisa fazer concessão ao produtor rural. Medidas podem criar maior indústria de multas do país.
As dúvidas e incertezas com relação às regras propostas pelo novo Código Florestal ainda preocupam os produtores rurais. De acordo com Ronaldo Caiado(DEM-GO), a Medida Provisória 571 impõe custos e exigências difíceis de serem cumpridas, e pode ser responsável pela maior indústria de multas do país.

"Ao invés de levar a paz no campo, a Medida 571 impõe ao produtor tantas exigências e tantos custos, que daqui há um ano eu quero saber quem deu conta de cumpri-las", diz. Na opinião dele, nem todos os produtores conseguirão cercar as APP's, plantando e reflorestando as áreas. "O custo disso é altíssimo, em um segmento que está altamente penalizado".

O deputado ainda argumenta que o Governo é extremamente benevolente com outros setores da economia, mas não faz concessões ao produtor rural. O custo de todas as licenças que o agricultor deve tirar, além do manejo florestal que deverá ser feito, serão medidas de difícil aplicação e de alto custo, segundo ele.

Para Caiado, as regras estabelecidas no Novo Código deveriam ser baseadas nas características de cada região, atendendo as reais necessidades do produtor e também do meio ambiente. Caso fosse adotada essa postura, a indústria das multas seria evitada.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo de Tarso Pereira Gomes Brazópolis - MG

    O Deputado Caiado tem todas as razões, como é que pode estar acontecendo tudo isso com um setor que trabalha e paga seus altíssimos impostos e o poder publico não cuida da infra estrutura e só atrapalha quem labuta, esses tecnocratas que vivem do erário publico brincando de estadistas, não passam de instrumentos usados por um partido corrupto como o PT, nós que sustentamos esse pais somos acuados e escurracados por esses malandros inrrustidos de ambientalistas, que DEUS salve esse pais que de grande celeiro do mundo pode tornar um paisinho de corruptos e vagabundos.

    0