DA REDAÇÃO: Crise na citricultura continua sem solução

Publicado em 27/07/2012 13:22 e atualizado em 27/07/2012 15:54
Citricultura: Produtores sentem abandono do setor. Laranjas já estão caindo dos pés e clima de incerteza toma conta dos pomares. Falta atenção para gravidade da situação, e agricultores não sabem nem ao menos se vão conseguir pagar funcionários.
A citricultura enfrenta uma das piores crises do setor. Segundo estimativas, cerca de 30 milhões de caixas da fruta deixarão de ser esmagadas pela indústria. Devido a esse cenário, os citricultores se sentem abandonados pelo setor.

“Estamos nos sentindo totalmente abandonados, é uma situação desesperadora. Até o momento, as laranjas começam a cair, nossas empregadas trabalhando e nós não sabemos o que vai acontecer”, afirmou o citricultor, Antônio José Magalhães de Melo.

Ainda de acordo com Melo, “as laranjas estão no chão, às reservas estão diminuindo, a florada está chegando, e os produtores não sabem o que fazer. O setor não esperava passar por essa situação”.
Por: João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado