DA REDAÇÃO: Irrigação é o foco na abertura da 35ª Expointer

Publicado em 31/07/2012 14:03 e atualizado em 31/07/2012 18:08
Secas no RS: Produtores estão conscientes de que precisam investir em irrigação.Governo já liberou linhas de crédito e está estimulando abertura de açudes. Projetos devem deslanchar conforme burocratização for ficando menor.
Lançada oficialmente, nesta terça-feira (31), a 35ª Expointer 2012 teve como foco às questões referentes à irrigação. O estado do Rio Grande do Sul enfrenta sérios problemas devido à estiagem.

Em decorrência desse cenário, os produtores estão mais conscientes da importância da irrigação. Além disso, o Governo do Estado tem se comprometido e liberou linhas de crédito e também estimula a abertura de açudes.

Segundo o presidente do Simers, Cláudio Bier, os preços das commodities estão altíssimos, nos EUA também teve seca, e os produtores estão antecipando as vendas das suas safras e consequentemente irão plantar mais, pois boa parte já foi comercializada.

“A irrigação dever ser a regra. Meu primeiro projeto foi de irrigação e está começando a andar, vamos resolver a desburocratização e ele vai deslanchar”, finalizou o presidente.

Por: João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado