DA REDAÇÃO: Plano de irrigação no RS está entre assuntos discutidos na 35ª Expointer

Publicado em 31/07/2012 14:04 e atualizado em 31/07/2012 15:59
35ª Expointer: Evento visa trazer otimismo após estiagem no RS. Estado reagiu através de políticas anticíclicas e desonerações no campo.Programa de irrigação também é destaque nas discussões. Governo está investindo em açudes e retomando construção de barragens.
Entre os principais assuntos da 35ª Expointer está o cenário econômico do Rio Grande do Sul, as expectativas de bons preços para a próxima colheita e a discussão de um plano de irrigação para o estado.

"Nós começamos um grande programa de irrigação.O Mais Água Mais Renda é um programa que está dando certo e é uma espécie de modelo", diz Tarso Genro(PT). O governador do estado ainda afirma que estão sendo feitos investimentos em açudes, além da retomada na construção de barragens, que estavam emperradas devido a problemas contratuais com o Governo Federal.

A região, que passou por um período de seca severa, reagiu através de políticas anticíclicas e desonerações no campo, de acordo com o governador. "Com este evento, queremos dar uma demonstração de otimismo. Quando teve a estiagem, as pessoas diziam que seria uma catástrofe", diz Tarso, lembrando que o estado reagiu fortemente à situação.

O governador do Rio Grande do Sul ainda diz que foi apresentada uma proposta para fazer uma mudança no parque Assis Brasil, sede da Expointer, transformando o local em um exemplo de parque, que possa ser utilizado durante todo o ano.

Por: Thaís Jorge e João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado