DA REDAÇÃO: Mensalão começa a ser julgado amanhã

Publicado em 01/08/2012 13:21 e atualizado em 01/08/2012 14:43
Brasília: Julgamento do mensalão será individualizado e tem início previsto para amanhã(02). Expectativa é que duração seja de no máximo um mês. No cenário agrícola,presidente da Abiove teve reunião no Ministério da Agricultura hoje (01). Segundo ele, não faltará farelo de soja para avicultura e suinocultura no país.
Nesta quinta-feira (02) começa, em Brasília, o julgamento do mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção do país. Segundo a repórter, Carolina Bahia, cerca de R$ 100 milhões de reais devem ter sido desviados dos órgãos públicos, entre eles o Banco do Brasil.

Ao todo são 38 réus e a expectativa é que a duração do julgamento seja de no máximo um mês. “No entanto, a última informação é que o julgamento seja individualizado”, explicou Carolina.

Ainda de acordo com a repórter, podemos ver a denúncia de um grande esquema de corrupção chegar ao seu fim. Sendo os acusados condenados ou não, teremos um parecer da justiça a respeito do que aconteceu se houve o crime do mensalão ou caixa dois, como afirma a defesa dos réus.

Cenário Agrícola – Os setores da avicultura e suinocultura estão preocupados com a falta do farelo de soja, em função dos altos preços da oleaginosa no mercado, e as exportações da soja, dessa forma o abastecimento do mercado interno poderia ficar comprometido.

Porém, na manhã, desta quarta-feira (01), aconteceu uma reunião no Ministério da Agricultura e o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Carlo Lovatelli, afirmou que não faltará farelo de soja para abastecer os produtores de aves e suínos no Brasil.

Por: João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado