DA REDAÇÃO: Setor da avicultura é prejudicado com paralisação dos caminhoneiros
Publicado em 01/08/2012 13:44
e atualizado em 01/08/2012 16:10
Avicultura: Falta de abastecimento causada pela paralisação de
caminhoneiros prejudicou setor. Alimentação dos animais foi afetada,e mortalidade foi acima do normal. Produtos prontos também não puderam ser levados para o mercado.Com a liberação das estradas, situação deve melhorar.
A paralisação dos caminhoneiros ocasionou falta de abastecimento e consequentemente prejudicou o setor da avicultura. Para o diretor executivo da Associação Catarinense da Avicultura, Ricardo Gouveia, o setor é totalmente dependente do transporte rodoviário.
“Com o bloqueio das estradas, não foi possível levar as rações, isso afetou a alimentação desses animais e mortalidade foi acima do normal”, explicou Gouveia.
O transporte dos animais também ficou comprometido, em função disso, algumas empresas de abate ficaram sem trabalhar. Da mesma forma, os produtos prontos não puderam ser levados para o abastecimento do mercado interno e para a exportação.
“Agora com a liberação das estradas, começou a fluir novamente todo esse circuito de alimentação, transporte de animais, produtos acabados e esperamos que a partir de hoje (01) situação volte ao normal”, afirmou o diretor.
Fonte:
Notícias Agrícolas