DA REDAÇÃO: Chuvas nos EUA podem estabilizar perdas nas lavouras dos grãos

Publicado em 02/08/2012 13:30 e atualizado em 02/08/2012 16:21
Grãos: Caso confirmadas,chuvas previstas para os EUA podem estabilizar perdas.Tendência ainda é de alta e estoques são pequenos.Compra de milho brasileiro pelos EUA deve ser grande, mas mercado ainda aguarda resultados concretos da safra norte-americana.
As chuvas previstas para os Estados Unidos nas próximas semanas podem estabilizar as perdas causadas pela estiagem, que castigou o país e causou graves perdas para a safra de milho e soja.

De acordo com Vinicius Ito,analista de mercado da Jefferies Bache, está havendo uma pequena reversão nas tendências climáticas, com a chegada de umidade e chuvas leves para alguns estados. "Para o milho já está um pouco tarde, mas para a  soja ainda há um potencial de recuperação", diz.

Apesar da possibilidade de chuvas, a tendência para a cotação dos grãos ainda é de alta,pois os estoques estão muito reduzidos. "A verdade é que o mercado tem que subir para fazer essa tarefa de racionar demanda", analisa Ito. Para ele, caso a umidade seja maior que a esperada, os fundos podem começar gradualmente a reduzirem suas posições, e isso poderia pressionar os preços.

As compras de milho brasileiro já estão ocorrendo,mas essa movimentação não é tão grande no momento, já que os compradores ainda querem saber qual o tamanho concreto da safra norte-americana."Eles estão esperando para ver se o preço cede no mercado americano ou se a safra estabiliza um pouco". No próximo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), previsto para dia 10 de agosto, essas informações já devem ser divulgadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário