DA REDAÇÃO: Chuvas nos EUA podem estabilizar perdas nas lavouras dos grãos

Publicado em 02/08/2012 13:30 e atualizado em 02/08/2012 16:21 691 exibições
Grãos: Caso confirmadas,chuvas previstas para os EUA podem estabilizar perdas.Tendência ainda é de alta e estoques são pequenos.Compra de milho brasileiro pelos EUA deve ser grande, mas mercado ainda aguarda resultados concretos da safra norte-americana.
As chuvas previstas para os Estados Unidos nas próximas semanas podem estabilizar as perdas causadas pela estiagem, que castigou o país e causou graves perdas para a safra de milho e soja.

De acordo com Vinicius Ito,analista de mercado da Jefferies Bache, está havendo uma pequena reversão nas tendências climáticas, com a chegada de umidade e chuvas leves para alguns estados. "Para o milho já está um pouco tarde, mas para a  soja ainda há um potencial de recuperação", diz.

Apesar da possibilidade de chuvas, a tendência para a cotação dos grãos ainda é de alta,pois os estoques estão muito reduzidos. "A verdade é que o mercado tem que subir para fazer essa tarefa de racionar demanda", analisa Ito. Para ele, caso a umidade seja maior que a esperada, os fundos podem começar gradualmente a reduzirem suas posições, e isso poderia pressionar os preços.

As compras de milho brasileiro já estão ocorrendo,mas essa movimentação não é tão grande no momento, já que os compradores ainda querem saber qual o tamanho concreto da safra norte-americana."Eles estão esperando para ver se o preço cede no mercado americano ou se a safra estabiliza um pouco". No próximo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), previsto para dia 10 de agosto, essas informações já devem ser divulgadas.

Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário