DA REDAÇÃO: Brasil é o segundo maior produtor de leite do mundo

Publicado em 10/08/2012 13:09 e atualizado em 10/08/2012 14:37
Leite: Produção cresceu 96% nos últimos 10 anos no sul do país. Condições de clima e solo na região favorecem cenário. Rio Grande do Sul tem hoje 120 mil produtores de leite. É preciso investir em parcerias e divulgação do produto para que haja dinamismo no mercado.
O Brasil é o segundo maior produtor de leite do mundo, e o Rio Grande do Sul é o 2º maior produtor no país. Somente, nos últimos 10 anos a produção cresceu cerca de 96% no sul brasileiro.

Segundo o presidente das Indústrias de Laticínios, Wilson Zanata, em torno de 13% da produção nacional sai do estado. E as condições de clima e solo na região favorecem a fabricação de leite.

“A estiagem no início de 2012 não afetou a produção leiteira. Além de ser uma atividade econômica é uma atividade social muito importante, haja vista que o estado tem 120 mil produtores de leite”, explicou Zanata.

O presidente ainda sinaliza que é preciso investir em parcerias e divulgação do produto para que haja dinamismo no mercado. “É necessário que façam divulgação tanto da carne, do leite e dos produtos produzidos no agronegócio brasileiro”, finalizou.

Por: Daniela Azeredo/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado