DA REDAÇÃO: Goiás tem a arroba do boi mais barata do país

Publicado em 13/08/2012 16:13 e atualizado em 13/08/2012 17:28
Pecuária: A região do Vale Araguaia, em Goiás, tem a arroba do boi mais barata do Brasil. A falta de concorrência de frigoríficos seria o motivo dessa queda nos preços. Produtores de Goiás estão desanimados com a situação.
As cotações da arroba do boi gordo na região do Vale Araguaia (GO) são as mais baixas dos últimos 10 anos. O preço está em torno de R$ 81,00 à vista. Segundo o levantamento realizado pelo Sindicato Rural de Nova Crixás, as cotações de Goiás nunca tiveram abaixo de outros estados do país.

Para o presidente do sindicato, Silvio Busnardo, isso acontece devido à falta de concorrência de frigoríficos na região, e os pecuaristas tem apenas um lugar para abater os bois.

“Em 2013 será uma briga, os frigoríficos irão atrás do boi, mas ninguém irá fechar o boi por conta do prejuízo. Produtores estão desanimados em fechar o boi atuais patamares de preços”, explicou o presidente.

Até agora, a promessa por parte dos frigoríficos de abrir as planilhas para o resto da cadeia produtiva ainda não está acontecendo. “Não estamos vendo nada e estão acabando com os pecuaristas do estado”, afirmou Busnardo.
Por: João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado