DA REDAÇÃO: Boi - Intenção de confinamento pode ter queda, mas volume não será menor que em 2011

Publicado em 14/08/2012 12:34 e atualizado em 14/08/2012 14:38
Confinamento: Redução no volume de gados confinados em relação a 2011 pode não se confirmar, apesar de custos mais elevados. Pecuaristas que precisam manter produção confinada optam por menor uso de tecnologias e de farelos de milho e soja.
“A intenção de confinamento deve se reduzir com aumento de custo, mas isso não quer dizer que a intenção irá reduzir número de animais confinados em relação a 2011, teremos um acréscimo menor que o esperado”, afirma o consultor Maurício Palma Nogueira, da Bigma Consultoria.

Segundo Nogueira, isso acontece, pois muitos pecuaristas precisam confinar para aumentar a lotação da própria empresa. Portanto, mesmo com aumento nos custos, produtor se vê obrigado a confinar. “Observamos que muitos produtores estão reduzindo pacote tecnológico, com uma dieta maior de volumoso, evitando compra do milho”, explica.

Para o consultor, mesmo com pressão, tendência é de alta, pois oferta de animais a pasto já é menor e custos se mantêm elevados.

“Recentes altas nos preços das carnes e expectativas positivas para as exportações podem favorecer altas para as próximas semanas,” conclui Nogueira.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado