DA REDAÇÃO: Estudo prevê redução de 20% na intenção de confinamento no MT

Publicado em 15/08/2012 09:26 e atualizado em 15/08/2012 15:58
Pecuária: Estudo prevê redução de 20% na intenção de confinamento no MT. Aumento nos preços das commodities foi um dos motivos para cenário. Recuo dos valores do boi gordo também foi fator de influência.
Um estudo divulgado na semana passada prevê diminuição de 20% na intenção de confinamento no Mato Grosso, e entre os motivos para o cenário estão o aumento nos preços das commodities e o recuo dos valores do boi gordo.

De acordo com Luciano Vacari, superintendente da Acrimat,o confinamento é uma ferramenta tecnológica à disposição dos produtores que se consolida como uma grande alternativa para a engorda dos animais na entressafra.A prática, porém, precisa ser economicamente viável, e os atuais níveis de preço do mercado físico desestimulam o produtor, que acaba deixando o boi no pasto e esperando uma oportunidade melhor para os negócios.

"Os níveis de abate vêm ficando acima do esperado principalmente devido a um maior abate de fêmeas", revela Vacari.Segundo ele, essa situação gera um aumento de oferta no mercado, que impacta diretamente os preços. Além disso, o escoamento da produção está prejudicado com o embargo russo, o que piora a situação.

Caso haja a recuperação de mercados externos,como a Rússia, e uma diminuição no confinamento e abate de fêmeas, o cenário dos preços pode ficar mais firme até o final do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Kellen Severo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário