DA REDAÇÃO:Área para nova safrinha vai crescer mais de 25% no Brasil

Publicado em 21/08/2012 14:15 e atualizado em 21/08/2012 16:01
Grãos: Plantio da soja vai crescer muito no país. Produtor precisa ter equipamentos para isso. Área para nova safrinha vai crescer mais de 25% no Brasil. Expectativa é que clima colabore com o plantio.
A área de plantio para a safrinha de milho deve se expandir na próxima temporada, e pode registrar crescimento de mais de 25% em extensão.A área destinada à soja também vai apresentar incremento.

"Os produtores devem estar atentos para que a janela que temos aqui seja respeitada, e que se plante o mais rápido possível", diz o presidente executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, que frisa que o produtor precisa se preparar com relação à garantia de equipamentos para conseguir atender em tempo recorde o novo plantio.

Com relação ao cenário atual dos altos preços do milho, Paolinelli acredita que chegou a vez do Governo evitar a dualidade entre safras pequenas x preços altos, e safras cheias x preços baixos.Para isso,a proposta é que haja uma intervenção governamental no sentido de bancar o excesso e sustentar a pequena safra através dos estoques.

Por: Thaís Jorge e João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado