ENTREVISTA: Confira a entrevista com Luis Carlos Pasquim Sobrinho - Produtor Rural - Aparecida de Goiânia/GO

Publicado em 23/08/2012 19:16
Avicultura: aumento nas cotações dos grãos afeta o setor. Muitas granjas colocaram pintinhos nas valas, outras realizaram doações. Medidas do Governo não chegam a tempo para os produtores. Solução seria a criação de estoques reguladores para avicultores e suinocultores.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Uma coisa é certa, o estímulo à produção e isso tem como consequência um aumento no consumo de matérias primas foi além da capacidade de abastecimento. Não importam nesse momento os motivos que levaram ao desabastecimento. Há no mínimo um fato que foi esquecido pela maioria dos analistas, a inflação monetária, realizada via desvalorização do real para socorrer setores da economia. Parte da inflação de preços vem daí. Agora a expectativa dos produtores é a de que o aumento dos preços das carnes não impacte o consumo. Quando se fala em testar o mercado, o que se quer dizer é que haverá ajustes de preços e isso é bem simples de entender, o produtor não pode sobreviver sem uma determinada margem, assim como a indústria e o varejo. Enfim, isso significa apenas que os preços já estão determinados, o aumento vai ser brutal.

    0