DA REDAÇÃO: Soja opera com leve alta em Chicago

Publicado em 24/08/2012 13:28 e atualizado em 24/08/2012 15:57
Grãos: Nova avaliação para safra norte-americana deve ser divulgada hoje (24).Expectativa é que perdas sejam maiores que as já relatadas pelo USDA.Mercado já precifica isso, com soja em leve alta.Mesmo com altos preços, demanda não recua.
O mercado de soja opera com leve alta na Bolsa de Chicago, na contramão, os futuros do milho e trigo recuaram um pouco nesta sexta-feira (24). Segundo o analista da New Edge, Daniel D’Ávilla, a oleaginosa segue sustentada devido à demanda chinesa.

“Há rumores de que a China comprou cerca de 1 milhão de toneladas de soja dos EUA, nesta semana. Além disso, existe a perspectiva do relatório do Pro Farmer Crop Tour, que será divulgado hoje (24), após o fechamento do mercado”, explicou  D’Ávilla.

A expectativa é que números sejam menores do que os publicados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o que pode ocasionar um aumento nas cotações das commodities. 

“A tendência é de alta, por enquanto, os preços não devem recuar, e ainda temos uma demanda firme, apesar das elevadas cotações”, afirmou o analista.

D’Ávilla ainda sinaliza que há uma ‘bolha’ no mercado de commodities, causada por especulações. “Se olharmos o mercado de commodities agrícolas é o que está dando maior retorno, e com certeza atraindo maior capital especulativo”, disse. 

Em decorrência desse cenário, a orientação é que os produtores fiquem atentos às movimentações dos preços. “Temos que olhar as condições climáticas, e o início do plantio no Hemisfério do Sul. E se o plantio for bom será a o momento de vender um pouco mais pesado”, orientou o analista. 
Por: Kellen Severo e
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família