DA REDAÇÃO: Preço da carne de frango subiu 25% nas redes de supermercados

Publicado em 24/08/2012 14:08 e atualizado em 24/08/2012 15:28
Frango: Supermercados não estão cobrando mais do que deveriam pela carne de frango.Atitude afastaria clientela, devido à concorrência com outras redes de vendas. Aumento no valor cobrado existe devido ao alto preço pago nos frigoríficos.Preços da carne aumentaram 25%.
Segundo o estudo realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) nos últimos trinta dias o preço da carne de frango subiu cerca de 25%, nas redes de supermercados de São Paulo.  

Para o diretor de economia da APAS, Martinho Paiva Moreira, a informação de que os supermercados estariam cobrando mais do que deveriam pela carne não procede. “Dentro da cadeia de gestão, os supermercados é o setor que mais tem concorrência”, explicou.

O diretor ainda argumenta que os estabelecimentos que comercializam com margens elevadas, independente do produto, acabam afugentando sua clientela, e por consequência tem o efeito negativo ao invés de aumentar a sua renda através dos preços. 

“O que nós temos observado é uma elevação nas cotações da carne, mas porque os frigoríficos têm repassado esse aumento para os supermercados”, finalizou Moreira.
Por: Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado