DA REDAÇÃO: Redução da área de plantio de feijão pode ser menor no RS
Segundo o gerente técnico da Emater (RS), Dulphe Machado Neto, isso deve ocorrer, em função, dos preços do produto que estão remuneradores aos produtores. “Além disso, o feijão é uma cultura que tem tradição, são agricultores que tem áreas menores”, explicou.
No entanto, o gerente não descarta a possibilidade de produtores que possuem áreas maiores plantarem soja. “Há uma boa perspectiva para os agricultores, principalmente no estado, onde a maio parte da área plantada é de feijão preto”, afirmou Neto.
35ª Expointer – O evento acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, no município de Esteios no Rio Grande do Sul, entre os dias 25 de agosto a 2 de setembro. E nesta segunda-feira (27), serão apresentados os números das principais culturas do estado – soja, milho e feijão.
“Vamos mostrar as perspectivas desse ano, o que pode acontecer. As áreas de plantio de oleaginosa podem crescer no estado, principalmente na parte do sul. Já o milho também tem boas expectativas, mas assim como as áreas de feijão teve uma redução, ao longo dos anos”, finalizou o gerente.