DA REDAÇÃO: Em Dourados(MT),entrega de adubos para plantio de soja já está atrasada
Publicado em 27/08/2012 10:38
e atualizado em 27/08/2012 13:21
Safra 2012/13: Produtores de Dourados (MS) já registram atraso na entrega de adubos para plantio da soja verão em decorrência da greve dos fiscais. Seca no município também deve contribuir para atraso no plantio da safra de verão, que deve acontecer somente em outubro.
A entrega de adubos para o plantio da safra de verão da soja já está atrasada no município de Dourados, no Mato Grosso.O fator responsável por isso é a greve de fiscais, que vem paralisando as atividades nos principais portos brasileiros.Segundo José Tarso Rosa, diretor do sindicato rural da cidade,há mais de 150 navios parados, e a maioria com cargas de fertilizantes para serem descarregados.
Além do atraso causado pela demora na chegada dos adubos,a seca na região também deve contribuir para atrasar o plantio da safra de verão da oleaginosa, que deve acontecer somente em outubro."Para os próximos 10 dias, não há previsão de chuvas, então dificilmente teremos condição de antecipar o plantio", revela.
De acordo com José, a colheita da última safrinha de milho já está 90% finalizada na região, e a produtividade será de cerca de 70 sacas por hectare, número que deve ser confirmado na próxima semana. Os preços do cereal nas cooperativas estão em torno de R$23,00 reais brutos.
Por:
Thaís Jorge
e
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas