DA REDAÇÃO: Perdas no milho podem chegar a 60% nos EUA

Publicado em 04/09/2012 14:18 e atualizado em 04/09/2012 17:38
Grãos: Perdas causadas pela estiagem podem atingir 60% do milho dos EUA. Soja foi menos comprometida, mas ainda registrou 30% de comprometimento. Cobertura do seguro agrícola garante tranquilidade dos produtores.
As quebras nas lavouras norte-americanas já são consolidadas, em função da estiagem que assolou o país. As perdas no milho podem chegar a até 60%, já na soja a situação é um pouco menos preocupante, as perdas são em torno de 30%.

Segundo o vice-presidente da Aprosoja Norte, Naildo da Silva Lopes, “houve um aborto de flores e um não vingamento das vagens da oleaginosa da parte basal da planta e com isso as perdas médias variam em torno de 30%”.

Além disso, as chuvas amenizaram a situação das lavouras de soja nos Estados Unidos. “As plantas estão em fase de enchimento de grãos e com isso vai proporcionar um aumento de peso dos grãos e com isso irá aliviar um pouco as perdas”, explicou o vice-presidente.

Apesar desse cenário, os produtores norte-americanos não estão desesperados, pois os preços dos grãos permanecem elevados e também a eficiência, cobertura do seguro agrícola.
Por: Luiz Patroni/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado