DA REDAÇÃO: Produtor do MS aprova a soja Intacta da Monsanto

Publicado em 04/09/2012 17:01 e atualizado em 04/09/2012 19:05
Produtor de MS aprova soja Intacta da Monsanto. Ele foi um dos 500 selecionados para testar a nova tecnologia no Brasil na safra 2011/2012. Produtor elogia desempenho da nova soja,confirma redução na aplicação de inseticidas e destaca produtividade de mais de 80 sacas/hectare, 10% mais que as lavouras tradicionais.
A Monsanto está distribuindo para 2.000 produtores realizarem testes de campo com sementes Intacta. O produtor rural do estado do Mato Grosso Sul, Nédio Anzilado, foi um dos 500 selecionados para testar a nova tecnologia no Brasil na safra 2011/2012.

“Plantei a nova tecnologia em cerca de 1.2 hectares da minha propriedade. Na região, temos muitos problemas com lagartas e usamos a Intacta para melhorar a nossa produção”, explicou Anzilado.
 
Antes de usar a semente Intacta, o produtor afirma que utilizava inseticidas para tentar controlar as lagartas. E tinha que fazer várias aplicações, em função do tamanho da área de plantio.

“O mais difícil é atingir o alvo, devido à massa folhear de soja. Sempre temos perdas por conta das lagartas. E com o uso da Intacta as lagartas não atacaram as plantas de soja, então acho que a tecnologia vem só nos ajudar”, disse Anzilado.

Em decorrência do uso dessa nova tecnologia, o produtor sinaliza que a produtividade chegou a 80 sacas por hectare, 10% a mais que as lavouras tradicionais. 

“Tivemos um bom resultado diminuímos a aplicação do inseticida o que contribui para a saúde dos funcionários e para o meio ambiente. Expectativa para a próxima safra é colocar a campo, aumentar a área para testar ao decorrer do ano, vamos usar boa parte da área com Intacta”, finalizou o produtor rural.
Por: Aleksander Horta/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado