DA REDAÇÃO: Geada traz prejuízos e atrasa plantio da soja verão em Mato Castelhano (RS)

Publicado em 17/10/2012 09:57 e atualizado em 17/10/2012 15:00
Safra 2012/13: Geadas em Mato Castelhano (RS) no final de setembro resultam em quebra de 60% para lavouras de cevada, 40% de trigo e 80% de milho. Plantio da soja verão irá acontecer mais tarde em função do frio e risco de novas geadas no município.
Geadas atingem o município de Mato Castelhano (RS) no final de setembro prejudicando lavouras de cevada, trigo e milho. Perdas para cevada e trigo chegam a 60% e 40%, respectivamente.

Para o milho, prejuízo atinge 80% da produção a custo de R$500/hectare o replantio, sem mensurar custos com adubos.

Plantio da próxima safra de soja verão deve acontecer com atraso no município em função do risco de novas geadas. Cerca de 40% do cereal a ser plantado já foi comercializado.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família