DA REDAÇÃO: Código Florestal - Dilma faz nove vetos no texto final da MP 571

Publicado em 18/10/2012 13:41 e atualizado em 18/10/2012 14:42
Soja Brasil: O Fórum que acontece hoje (18), em Londrina/PR, vai discutir a independência alimentar do Brasil, buscando soluções políticas para melhorar a situação dos produtores. Atualmente, 75% dos insumos e fertilizantes para a produção alimentar brasileira são exportados.
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (17) a lei que altera o Código Florestal brasileiro e por decreto apresentou nove vetos. Segundo o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, afirmou que a atitude dos vetos é antidemocrática.

“A Lei foi discutida durante muito tempo e depois a presidente simplesmente veta grande parte dele. O veto é para ser usado em alguma coisa que não possa ser operacionalizada. Estou indignado, pois participei das discussões”, afirmou Glauber.

Na visão do presidente, agora é preciso saber quanto o Brasil irá perde de área produtiva e se o país pode perder essas áreas. “O que tínhamos era um acordo, isso é um desrespeito, vamos ver o que acontece na prática, tenho certeza que teremos muitos produtores sendo tirados de duas propriedades e mandados para a miséria e pedindo esmolas nas grandes cidades”, explicou.

Fórum Soja Brasil: evento que acontece nesta quinta-feira (18) em Londrina (PR) irá discutir uma política para os insumos agrícolas. O presidente da Aprosoja sinaliza que será debatido a independência alimentar do Brasil, buscando soluções políticas para melhorar a situação dos produtores. 

“Vamos buscar soluções políticas que não fiquem somente na teoria, para melhorar a situação dos produtores rurais”, finalizou Glauber. 
Por: João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado