DA REDAÇÃO: Boi - Oferta se mantém enxuta e dita ritmo do mercado em outubro

Publicado em 24/10/2012 11:04 e atualizado em 24/10/2012 15:42
Boi: Mercado segue firme em SP e referência tem reajuste positivo, chegando a R$96. Praças de confinamento também seguem firmes, apesar de demanda fraca para o período. Expectativa é de que mercado se mantenha estável até final do mês.
Mercado confirma tendência de firmeza no decorrer da semana e na última terça-feira, referência apresenta reajuste em SP, chegando a R$96 à vista.

Mesmo com semana ruim para consumo, devido à proximidade com final do mês e desova de animais, mercado segue firme também no centro-sul do país. Na região norte a situação é mais crítica, pois chuvas ainda não chegaram para recuperar pastagens, diminuindo ainda mais oferta.

Com oferta ajustada, mercado deve permanecer firme pelos próximos dias. De acordo com o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes da Silva, desde o início do ano a oferta tem ditado o ritmo do mercado do boi gordo, independente das movimentações da demanda e assim deve permanecer em outubro.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família