DA REDAÇÃO: Plantio da soja está parado em Jaú (SP) devido à falta de chuvas

Publicado em 06/11/2012 09:14 e atualizado em 06/11/2012 12:32
Safra 12/13: Sem chuvas, plantio da soja verão está parado em Jaú, interior de São Paulo. Previsões climáticas não se confirmam e já comprometem plantio da safrinha de milho, que terá redução no município.
Em Jaú, interior de São Paulo, plantio da soja verão está parado devido à falta de chuvas. Segundo o produtor rural Danilo Bergamaschi, início do plantio aconteceu com previsões climáticas indicando até 150 mm de precipitações, mas chuvas não vieram, terra começou a secar e produtor precisou parar o plantio.

Há 10 dias sem chuvas, Bergamaschi afirma que em sua propriedade 40% da área destinada à soja já foi plantada, mas alguns produtores do município sequer iniciaram o plantio. “Tem previsão que aponta 80 mm, outras 200 mm. Produtor não sabe se planta ou espera. Já temos uma porcentagem plantada na incerteza”, explica.

Produtores em Jaú esperam plantar soja a tempo de realizar semeadura da safrinha de milho, mas atraso das chuvas pode limitar área plantada na segunda safra.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família