DA REDAÇÃO: Vera (MT) tenta solucionar problema fundiário e ambiental

Publicado em 06/11/2012 13:47 e atualizado em 06/11/2012 16:51
Vera: cidade de MT que possui dois assentamentos busca solucionar o problema fundiário e ambiental. É preciso viabilizar a produção para que as pessoas assentadas sejam produtoras de comida. O agronegócio tem que existir, mas é necessário olhar para o pequeno produtor.
O município de Vera (MT) tem dois assentamentos inviabilizados e agora existe o desafio de buscar uma solução para esse problema. Segundo o prefeito da cidade, Nilson Vigolo, os problemas fundiários e ambientais devem ser resolvidos.

Além disso, as pessoas que não conseguem sobreviver na produção agrícola acabam deixando os assentamentos e vão para cidade e se tornam um problema social uma vez que não possuem qualificação para trabalhar em outros lugares.

“Temos que viabilizar que as pessoas dos assentamentos produzam comida. O agronegócio é importante, mas temos que olhar os pequenos produtores, esse é o desafio para os próximos anos”, acredita o prefeito.
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família