DA REDAÇÃO: Em Cândido Mota (SP), plantio da soja está praticamente concluído

Publicado em 07/11/2012 09:14 e atualizado em 07/11/2012 15:46
Safra 2012/13: Em Cândido Mota (SP) chuvas e umidade do solo favoreceram plantio da soja verão. Cerca de 30% da produção foi comerciliazada antecipadamente com preços em torno de R$57.
Em Cândido Mota, interior de São Paulo, plantio da soja está praticamente concluído, com maior parte das lavouras germinando. Segundo presidente do Sindicato Rural, João Motta, município não teve excesso de chuvas, mas umidade do solo foi positiva para plantio. Em relação aos últimos anos, semeadura está antecipada em 15 dias.

Área com soja irá se manter estável, com 140 mil hectares. Safrinha de milho deve ocupar mesma área da soja no município e, nesta temporada, deve ser favorecida pela antecipação do plantio.

Vendas futuras antecipadas da soja foram de 30%, segundo Motta, devido à disponibilidade de crédito oficial para financiamentos da nova safra. Negociações aconteceram em torno dos R$64.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado