DA REDAÇÃO: Estiagem traz prejuízos à agricultura em Pedro Canário (ES)
Publicado em 14/11/2012 15:06
e atualizado em 14/11/2012 18:12
Estiagem em Pedro Canário (ES) afeta produção de cana-de-açúcar, café e pecuária de leite. Prejuízos na produção de cana superam os 220 mil hectares. Tratos culturais e investimentos para a próxima temporada já estão comprometidos no município.
Em Pedro Canário, no Espírito Santo, estiagem em 2012 trouxe prejuízos à agricultura local. Na cana-de-açúcar, cerca de 224 mil toneladas deixaram de ser produzidas no município.
Para a pecuária leiteira, perdas atingem 50% da produção e no café prejuízos somam 35%.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Gilberto Coelho, de janeiro a junho Pedro Canário recebeu 191 mm de chuvas, enquanto o ideal seriam 500 mm.
Descapitalizado, produtor terá que recorrer a financiamentos para fazer tratos nas lavouras na próxima temporada.
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas