DA REDAÇÃO: Preços do feijão tendem a permanecer elevados

Publicado em 30/11/2012 13:02 e atualizado em 30/11/2012 16:40
Feijão: tendência é que os preços se mantenham em patamares mais elevados até a entrada da safra paranaense em janeiro/13. Produção do PR atrasou e deve entrar no mercado juntamente com a safra mineira e goiana o que pode ocasionar uma redução nos preços do feijão carioca.
Os preços do feijão permanecem elevados, o grão está sendo comercializado acima de R$ 200,00 em São Paulo. E a tendência é altista para o mercado do grão. Segundo o analista de mercado, Regis Becker, as cotações tendem a permanecer elevadas até a entrada da safra paranaense no mercado. 

“Em dezembro é provável que os preços se mantenham no patamar de R$ 200,00 ou até mesmo acima desse patamar. Já a demanda deve registrar um recuo com o início das férias escolares”, afirma o analista.

Com o atraso da safra do PR a safra vai entrar no mercado em janeiro/13, juntamente, com a safra goiana e mineira, o que pode ocasionar uma redução nos preços do feijão carioca no mercado interno brasileiro, conforme explica Becker.

Em decorrência desses altos preços do feijão, o analista orienta que os produtores aproveitem para comercializar haja vista que os preços são favoráveis. 
Por: Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado