ENTREVISTA: Confira a entrevista com Produtores Rurais - Caarapó/MS

Publicado em 07/12/2012 13:12 635 exibições
Questão indígena: produtores rurais que viviam na terra indígena Panambi (MS) tiveram que deixar suas propriedades com a demarcação realizada pela Funai em 2011. Atualmente, a área que era produtiva está abandonada. Enquanto isso, agricultores estão em terras que são menos produtivas.

1 comentário

  • CARLOS ANTONIO ANATRIELLO Pirangi - SP

    Sugiro uma matéria ao Canal Rural, onde se pegue um setor da agricultura, como a soja por- exemplo e faça um raio-x de tudo o que ela representa não só como alimento mas como agronegócio ao todo. Quando a mãe terra se cobre de uma determinada cultura, alimenta seus filhos através de vários mamilos onde mamam muitos e muitos empregos diretos e indiretos e vários setores da economia como: fabrica de tratores, colheitadeiras, implementos, sementes, defensivos agrícolas, fertilizantes, pneus, energia elétrica, combustível, veículos, vestimentas, ferramentas, cooperativas, instituições financeiras, assistências jurídicas, atendimento médico, ceasas, comércio de hortifrutigranjeiros, comércio em geral, Bolsa de Valores, etc.

    Essa matéria bem feita se faz necessário para mostrar a mídia, á população da cidade, as escolas e população em geral de que o nosso Brasil não está do LADO VERMELHO DA CRISE graças a AGRICULTURA E O AGRICULTOR, que manteve em superávit a nossa Balança Comercial. Tente excluir nos índices de exportação e importação o setor do agronegócio no Brasil para enxergar o vermelho que estaríamos.

    0