ENTREVISTA: Confira a entrevista com Moacir Hoppe, Arley Machado e Rony Reimann - Produtores Rurais de LEM/BA

Publicado em 08/01/2013 19:08
373 exibições
Produtores rurais do Oeste da Bahia constroem um dos maiores centros educacionais do Pais, com recursos proprios. Isso devido `a ausencia do Governo no setor. Confira a entrevista com Moacir Hoppe, Arley Machado e Rony Reimann - Produtores Rurais de LEM/BA

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Admirável realização desses produtores que construíram a maior história que nosso país já assistiu, por desbravar terras brutas com denodo, determinação e luta para construir a riqueza de nossa produção agrícola.
    Está no semblante desses produtores a certeza e o conhecimento que adquiriram com a vida. Tenho certeza que de seus herdeiros virão os frutos que construirão o futuro de nosso povo. Quanto ao seguro que precisam para garantir suas perdas, está próximo deles, porque não precisam do governo ou de uma seguradora para realizar esse projeto. Se todos os produtores se unirem num fundo mútuo, terão suas lavouras e todos os seus bens segurados com seu próprio domínio de administração. As histórias desses produtores e suas famílias precisam ser registradas e colocadas em um livro para que nossos jovens do futuro conheçam aqueles que construíram nosso país. Sugiro que a Aprosoja abra um portal para todos eles registrem suas histórias. Precisamos desse conhecimento e experiências de vida para construir nossa própria história como para nosso desenvolvimento cultural. Em todos os seminários sobre o agronegócio deveria ter uma participação mais contundente de nossos pioneiros. Esqueçam as celebridades decoradores de texto, palestrantes estéreis que nada contribuem para o conhecimento e desenvolvimento do campo. Voltemo-nos para a riqueza do trabalho vencedor de nossos pioneiros. Não adianta reclamar de governo, entidades políticas. Temos que construir nosso futuro com objetivos nobres, tal qual nossos pioneiros o fizeram. As Senhores Moacir Hoppe, Arley Machado e Rony Reimann, somos orgulhosos de vocês. Forte abraço a todos.

    0