DA REDAÇÃO: Colheita da soja parada em Campo Verde (MT) aumenta prejuízos para produtores

Publicado em 15/01/2013 08:53 e atualizado em 15/01/2013 10:10
Safra 2012/13: Em Campo Verde (MT) colheita da soja está parada em função das chuvas dos últimos dias. Produtividade média é de 50 sacas/hectare, mas número pode cair com excesso das precipitações. Algodão safrinha perdeu cerca de 35% de sua área para o milho no município.
Em Campo Verde (MT) colheita da soja está parada desde o final da última semana devido ao excesso de chuvas. Segundo o delegado da Aprosoja, Carlos Bernardes, soja precoce tem produtividade média de 50 sacas/hectare, após prejuízos de um dezembro seco. Número pode declinar ainda mais com o alto volume de chuvas na colheita. “Dezembro foi muito ruim, com 128 mm de chuvas. O segundo pior dezembro dos últimos 15 anos”, afirma.  

De acordo com Bernardes, previsões climáticas indicam menos chuvas pelos próximos dias, mas tempo pode piorar no final de semana.

Safrinhas

Plantio das safrinhas de algodão e milho também está parado no município com excesso de chuvas. Área com algodão irá reduzir até 35% nesta temporada em função da concorrência com o milho.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado